12 Agosto 2022, 21:22

Jovens voluntários de Gaia recolheram oito toneladas de bens alimentares

mundoatual AdministratorKeymaster

Os jovens vão indicar as intuições para onde devemos enviar os alimentos recolhidos porque o projeto é deles. O sucesso da política de juventude de Vila Nova de Gaia está nesta nova geração, que toma iniciativas e organiza projetos de sucesso como este. A enorme sensibilidade que a nossa juventude tem com estas ações, enche-me de orgulho.

A Câmara Municipal de Gaia, em colaboração com jovens voluntários do concelho, organizou uma campanha de angariação de bens alimentares que “correu muito bem e superou todas as expetativas”, garantiu o vereador Elísio Pinto, ao Mundo Atual.

No total, foram recolhidas oito toneladas de bens alimentares que vão ajudar associações do Município de Gaia.

O objetivo da iniciativa que, juntou os jovens do concelho de Gaia, era conseguir com o auxílio dos habitantes, o maior número de bens alimentares para, posteriormente, serem distribuídos por intuições de solidariedade, propósito esse alcançado com grande sucesso.

A recolha decorreu nas escolas e em diversas instituições, como o Quartel de Bombeiros Sapadores de Gaia, a empresa Águas de Gaia e a Academia Sénior, tendo terminado esta semana.

A escolha das associações de solidariedade que serão apoiadas será feita pelos jovens voluntários que, na visão de Elísio Pinto, possuem uma grande sensibilidade para as causas do concelho.

“Os jovens vão indicar as intuições para onde devemos enviar os alimentos recolhidos porque o projeto é deles. O sucesso da política de juventude de Vila Nova de Gaia está nesta nova geração, que toma iniciativas e organiza projetos de sucesso como este. A enorme sensibilidade que a nossa juventude tem com estas ações, enche-me de orgulho”, sublinhou ainda o vereador.

 

 

Sem comentários

deixar um comentário