19 Outubro 2021, 20:22

Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada entrega apoio financeiro a escolas no valor de 9 mil euros

É um dever da Junta de Freguesia apoiar toda a comunidade escolar.  Entregamos anualmente uma verba de despesa a cada sala de aula de todas as escolas do ensino básico no valor de 100 euros. No total, são 9 mil euros por ano.

A Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada celebrou um protocolo de apoio financeiro com três agrupamentos de escolas da união de freguesias.

Esta é uma iniciativa que acontece todos os anos e tem como objetivo ajudar as nove escolas dos agrupamentos nas despesas de expediente e material de limpeza, tal como explicou ao Mundo Atual, o presidente da autarquia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, Paulo Lopes.

“É um dever da Junta de Freguesia apoiar toda a comunidade escolar. Entregamos anualmente uma verba de despesa a cada sala de aula de todas as escolas do ensino básico no valor de 100 euros. No total, são 9 mil euros por ano”, afirmou o presidente.

Numa altura em que escolas são obrigadas a reforçar as medidas de segurança e higiene devido à pandemia de Covid-19, este torna-se um apoio fundamental e indispensável para o bom funcionamento das atividades escolares.

“Esta é uma forma de podermos manter as escolas a funcionar de uma forma segura e sem problemas. Estamos a viver uma pandemia e este apoio para o material de limpeza é muito bem-vindo e ajuda a fazer face à exigências e necessidades das salas de aula. Sentimo-nos mais tranquilos no que diz respeito à higiene dos espaços e é um prazer para nós ajudar”, sublinhou Paulo Lopes.

 

Sem comentários

deixar um comentário