05 Outubro 2022, 16:04

Juventus reforça quarto lugar na Liga italiana com vitória em Empoli

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Redação, 26 fev 2022 (Lusa) – A Juventus prossegue o seu bom momento na Liga italiana de futebol, vencendo em Empoli por 3-2, na 27.ª jornada, e reforçando o quarto lugar na tabela, a sete pontos do líder AC Milan.


Depois de um início de época com sinal negativo, a ‘Juve’ não perde para o campeonato há três meses, com uma sequência de 13 jogos a ganhar ou empatar, e continua com ambições na Taça de Itália e Liga dos Campeões.


Na era ‘pós-Ronaldo’ quem brilha mais é o sérvio Dusan Vlahovic, que a ‘velha senhora’ foi buscar na última época à Fiorentina – hoje, marcou mais dois golos, o que lhe permite chegar aos 20 e ultrapassar Immobile, por um, na lista dos melhores marcadores.


Na classificação, a ‘Juve’ chega aos 50 pontos, distancia-se do quinto, que é a Atalanta e tem 44, e coloca pressão no terceiro lugar do Nápoles, que tem 54 pontos.


Os visitantes abriram o marcador através de Moise Kean, hoje titular no lugar de Alvaro Morata, com um grande cabeceamento aos 32 minutos, a passe do francês Adrien Rabiot.


Reagiu rápido o Empoli e empatou o jogo o polaco Szymon Zurkowski, aos 39 minutos, a tirar partido das más marcações defensivas adversárias, num canto.


Depois, Vlahovic desequilibrou, com dois golos – um imediatamente antes do intervalo, o outro aos 63 minutos, a passe de Alvaro Morata, entretanto lançado na equipa.


O Empoli ainda ‘encurtou distância’ aos 75, com o golo de Andrea La Mantia, mas não conseguiu mais que isso.


Também hoje, o lanterna-vermelha Salernitana conseguiu pontuar, ao impor um empate a um golo na receção ao Bolonha.



FB // VR


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário