26 Janeiro 2022, 20:03

LC: Presidente da UEFA pede desculpa por “erros tecnológicos” no sorteio

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Redação, 16 dez 2021 (Lusa) – O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, pediu hoje desculpa pelos “erros tecnológicos” ocorridos no sorteio da Liga dos Campeões e explicou que foi decidido repetir o procedimento para “ser transparente, não esconder nada” e mostrar respeito pelas regras.


“Lamentamos que tenham ocorrido erros e pedimos desculpa, não foram erros humanos, mas tecnológicos”, adiantou Ceferin, em referência à repetição do sorteio de segunda-feira dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.


Ceferin explicou que quando a UEFA obteve a informação de que havia um ‘bug’ no software, reuniu por telefone com os auditores que estavam presentes e com os elementos externos responsáveis pelo programa e que foi decidido repetir o sorteio.


“A nossa decisão foi ser transparente, não esconder nada e mostrar que respeitamos os regulamentos. É muito cedo para falar sobre consequências concretas, mas no futuro temos de aprender com esta situação”, disse Ceferin, em conferência de imprensa.


Ceferin reconheceu que, “objetivamente, a culpa é da UEFA”, mas realçou que o organismo a que preside é “muito dependente de tecnologia” e que “deveria ser menos”.



APS // RPC


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário