08 Dezembro 2022, 22:06

LCE: Treinador do Gil Vicente mantém “réstia de esperança”

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Barcelos, Braga, 24 ago 2022 (Lusa) — O treinador do Gil Vicente, Ivo Vieira, admitiu hoje haver “uma réstia de esperança” na passagem à fase de grupos da Liga Conferência de futebol, embora antevendo um “jogo difícil” em Barcelos, com os neerlandeses do AZ Alkmaar.


Os minhotos sofreram uma pesada derrota (4-0) no jogo da primeira mão do ‘play-off’, nos Países Baixos, mas o treinador apontou que os números do desaire “não espelham a diferença de qualidade entre as duas equipas”.


“Foi um resultado pesado perante o que fez a equipa. Valemos mais do que aconteceu e vamos agora por o nosso potencial e lutar por um resultado diferente. Conscientes de que será uma tarefa difícil, mas também de que podemos tirar um resultado positivo, mesmo não conseguindo o principal objetivo que é passar a fase de grupos”, analisou o treinador do Gil Vicente.


Ivo Vieira assumiu, por isso, haver uma “réstia de esperança” da sua equipa passar para a próxima fase da competição, mas apontou, sobretudo, vontade de conseguir “um bom resultado neste jogo” e, na sequência, dar um contributo ao Portugal na luta do ranking da UEFA com os Países Baixos.


“Os jogadores não levam essa questão do ranking na cabeça para o jogo. Isso será uma consequência da vontade que têm em jogar bem, desfrutar do momento, ganhar e utilizar este espaço como uma montra para se se projetarem e afirmarem o clube”, disse o técnico.


Questionado se irá promover alguma gestão da equipa, tendo em conta os números da eliminatória e o foco do clube estar, sobretudo, no campeonato nacional, Ivo Vieira lembrou a carga de jogos a que o seu plantel tem sido sujeito.


“Vão jogar os melhores disponíveis e é natural que haja alterações, tendo em consideração que temos jogado duas vezes por semana e este é o nosso oitavo jogo no mês de agosto, e frente a um adversário que esteve de ‘pernas para o ar’ [não jogou] nos últimos sete dias, desde que jogou connosco”, vincou.


Ivo Vieira reconheceu o AZ Alkmaar como “uma equipa de qualidade”, mas “não muito diferente da valia do Gil Vicente”, e apontou algumas melhorias que têm sido trabalhadas no seu grupo.


“Tem faltado golos. Até temos um caudal de jogo razoável, mas quero uma equipa mais afirmativa no controlo do desafio. Temos de melhorar no último terço, mas equipa já está a trabalhar nisso”, vincou Ivo Vieira.


Para este desafio, estão apenas certas as ausências do avançado Murilo Souza e do guarda-redes Kritciuk que ainda recuperam de lesões.


O Gil Vicente recebe na quinta-feira o AZ Alkmaar, numa partida agendada para as 20:00, que terá arbitragem do croata Fran Jovic.



JPYG // MO


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário