03 Agosto 2022, 03:44

LE: FC Porto e Sporting de Braga iniciam «corrida» aos oitavos de final

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

O FC Porto, em casa com a Lazio, e o Sporting de Braga, fora com o Sheriff Tiraspol, procuram hoje ganhar vantagem na corrida aos oitavos de final da Liga Europa de futebol, em jogos da primeira mão do «play-off».

O novo formato da Liga Europa apurou diretamente os oito vencedores dos grupos para os oitavos de final, sendo que do «play-off», que opõem os terceiros colocados da fase de grupos da Liga dos Campeões aos segundos na Liga Europa, vão sair mais oito equipas para a fase seguinte.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



É nessa condição que FC Porto, terceiro no seu grupo na «Champions», atrás de Liverpool e Atlético de Madrid, e Sporting de Braga, segundo na fase de grupos da Liga Europa, atrás de Estrela Vermelha, entram nesta fase.

Os «dragões», vencedores do troféu em 2003 e 2011, começam por receber hoje a Lazio, histórico emblema do futebol italiano com ligações ao técnico portista, Sérgio Conceição, que foi também seu jogador entre 1996 e 1998 e, depois, em parte da época de 2003/04.

No Dragão, em jogo com início às 20 horas, o FC Porto não poderá contar com os castigados Wendell e Marchesín, expulsos no último jogo da Liga dos Campeões, enquanto na Lazio, Maurizio Sarri não terá o médio Lazzari, por lesão, e o avançado e capitão Cirro Immobile, engripado.

Um pouco antes, na Moldávia, às 17h45 de Lisboa (19h45 locais), o Sporting de Braga, finalista vencido em 2011, defronta o Sheriff, equipa que na Liga dos Campeões criou problemas ao Real Madrid, vencendo os espanhóis no Santiago Bernabéu (2-1).

Os moldavos, que ficaram em terceiro no grupo, à frente de Shakhtar Donetsk e atrás de Real Madrid e Inter Milão, podem, apesar da pouca expressão europeia, ser um teste duro para o Sporting de Braga, que tem apresentado grande oscilação de resultados.

Os jogos da segunda mão do«play-off» estão agendados para 24 de fevereiro, então com o FC Porto a visitar a Lazio e o Sporting de Braga a receber os moldavos.

Sem comentários

deixar um comentário