06 Julho 2022, 18:25

Legislativas: Costa deseja rápida recuperação de Jerónimo e fala em momento triste da campanha

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

O secretário-geral do PS desejou hoje a rápida recuperação do líder do PCP, que vai ser submetido a uma operação urgente amanhã, dizendo que se trata de um momento triste da campanha para as legislativas.

António Costa falava aos jornalistas depois de ter participado numa reunião com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP), que decorreu na sede nacional do PS, em Lisboa, depois de saber que Jerónimo de Sousa vai ser operado de urgência, falhando a campanha das eleições legislativas enquanto estiver a recuperar, sendo substituído pelos dirigentes João Ferreira e João Oliveira.

“Quero desejar as melhoras e uma pronta recuperação a Jerónimo de Sousa. É obviamente um momento triste para a campanha eleitoral, quando o líder de um partido importante, como é o líder do PCP, por razões de saúde, está impedido de prosseguir a campanha”, declarou o líder dos socialistas e primeiro-ministro.

De acordo com um comunicado divulgado pelo PCP, o dirigente máximo comunista vai ser submetido “uma intervenção cirúrgica urgente da estenose carotídea (à carótida interna esquerda), que não pode ser adiada para depois das eleições”.

Perante os jornalistas, o secretário-geral do PS referiu que já enviou uma mensagem pessoal a Jerónimo de Sousa.

“Mas quero daqui enviar-lhe um abraço e desejar a sua rápida recuperação e que possamos rapidamente voltar a poder contar com a sua colaboração ativa, com a sua energia e criatividade para a vida política nacional”, acrescentou.

Sem comentários

deixar um comentário