26 Janeiro 2022, 20:40

Legislativas: PS quer apostar nas energias renováveis e na descarbonização

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 07 jan 2022 (Lusa) – O programa do PS para as eleições legislativas mantém no essencial as propostas do atual Governo na área do ambiente, apostando nas energias renováveis e na descarbonização, e em transportes públicos mais eficientes e sustentáveis.


Os socialistas propõem no programa hoje divulgado eliminar obstáculos ao transporte de bicicletas nos transportes públicos, expandir os sistemas públicos de bicicletas partilhadas, apoiar a rede nacional de infraestruturas cicláveis e dinamizar a criação de uma rede de cidades amigas da bicicleta.


O programa quer dar continuidade a iniciativas já em curso ou anunciadas, seja na adaptação às alterações climáticas, na eficiência energética, na descarbonização da indústria, na aposta no hidrogénio e na energia solar, ou na maior eficiência do uso de recursos.


E propõe alargar a todo o país o sistema de videovigilância florestal, apostar na defesa do litoral e concretizar a Estratégia Nacional para o Mar 20/30, e alargar a criminalização dos maus tratos animais, abrangendo não apenas os animais de companhia.



FP // ZO


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário