04 Novembro 2022, 16:51

Leiria: Ilustradora Dina Sachse expõe na Biblioteca Municipal

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Uma exposição de ilustrações originais de Dina Sachse para o livro «Animais Nossos Amigos», da autoria do poeta Afonso Lopes Vieira, vai estar patente de 12 de fevereiro a 05 de março, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria.

A inauguração, na galeria de arte da biblioteca, conta com a presença da ilustradora Dina Sachse, no dia 12, às 15h00.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 20h00, e ao sábado das 14h00 às 20h00, segundo uma nota de imprensa da Câmara de Leiria.

Dina Sachse nasceu em Vila Nova de Gaia, em 1979. Licenciada em Design de Comunicação, venceu o Prémio Melhor Ilustração Original do Concurso Lusófono da Trofa Prémio Matilde Rosa Araújo 2017 e o concurso Ilustra Futuro ETIC 2010.

Município remove sedimentos no Tanque dos Caniços

A autarquia iniciou ontem a intervenção de remoção de sedimentos no Tanque dos Caniços, para garantir condições de escoamento dos caudais líquidos e sólidos em situações hidrológicas normais ou extremas neste troço do rio Lis.

O objetivo passa também por “evitar a ocorrência de cheias a montante, causadas pelo significativo assoreamento que o rio apresentava naquele local”.

“Esta intervenção irá contemplar ainda a remoção de três árvores que se encontravam caídas sobre o leito do rio e que poderiam vir a condicionar o regular fluxo hidrológico”, adianta o Município.

Os trabalhos serão concluídos até ao final desta semana.

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Sem comentários

deixar um comentário