04 Dezembro 2021, 23:38

Líder Benfica visita Vizela no rescaldo da goleada europeia

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Redação, 21 out 2021 (Lusa) — A I Liga de futebol regressa três semanas depois, numa nona jornada em que o líder Benfica visita no domingo o Vizela, depois da goleada caseira sofrida na Liga dos Campeões perante o poderoso Bayern Munique (0-4).


Para os ‘encarnados’, é importante olhar já para o campeonato, até para evitar que se repita o cenário da última jornada, em que a seguir a um jogo da Liga dos Campeões — 3-0 ao FC Barcelona -, perdeu em casa com o Portimonense (0-1).


A visita ao Vizela (12.º) está marcada para as 18:00 de domingo, um dia depois de Sporting e FC Porto, que estão a um ponto da liderança, entrarem em campo, com os ‘leões’ a receberem o Moreirense (20:30), e os ‘dragões’ a visitarem o Tondela (18:00).


Estes jogos que podem colocar pressão na equipa de Jorge Jesus, numa fase em que os rivais, ao contrário das ‘águias’, apresentam-se depois de vitórias importantes e convincentes na Liga dos Campeões.


Durante a semana, o FC Porto reentrou na discussão do apuramento ao vencer em casa o AC Milan (1-0), num grupo dificílimo, que tem também Liverpool e Atlético de Madrid, enquanto o Sporting atropelou fora os turcos do Besiktas (4-1).


Na I Liga, o campeão Sporting, comparado com as deslocações dos rivais, terá teoricamente uma jornada mais acessível, diante do Moreirense (14.º) que soma uma vitória em oito jogos (em casa com o Arouca) e que na visita ao Dragão foi goleado (5-0).


Já o FC Porto, que entra em campo também no sábado, mas um pouco mais cedo, desloca-se até ao Estádio João Cardoso, para defrontar um Tondela quase a meio da tabela (10.º).


A equipa treinada pelo espanhol Pako Aysterán atravessa o seu melhor momento, com vitórias nas duas últimas jornadas, mas à ‘custa’ dos últimos classificados, Famalicão (18.º) e Belenenses SAD (17.º), e das duas únicas da I Liga que ainda não venceram.


Uma situação com consequências para o Belenenses SAD, que na quarta-feira anunciou a entrada do treinador Filipe Cândido, para o lugar de Petit.


Filipe Cândido, que estava à frente da União de Leiria, da Liga 3, já deverá orientar os ‘azuis’ na visita de segunda-feira ao Boavista (oitavo), em jogo com início às 21:15 e que encerra a nona jornada do campeonato.


O Famalicão, o ‘lanterna vermelha’, igualmente sem vitórias, entra em campo já no sábado, dia em que visita o Santa Clara, numa época também difícil para os açorianos (15.º), apenas com uma vitória e com um segundo treinador, com Nuno Campos a estrear-se na I Liga, após Daniel Ramos ter saído para a Arábia Saudita.


A nona jornada, que se segue à pausa para jogos das seleções e da terceira eliminatória da Taça de Portugal, abre na sexta-feira, com o Vitória de Guimarães (sétimo) a receber o Marítimo (13.º), e fica concluída com dois jogos na segunda-feira.


Boavista e Belenenses SAD disputam o último jogo, pouco depois de Gil Vicente (nono) e Sporting de Braga (sexto), que hoje visita o Ludogorets na Liga Europa, entrarem em campo, num embate com início marcado para as 19:00.



Programa da nona jornada:


– Sexta-feira, 22 out:


Vitória de Guimarães — Marítimo, 20:15.


– Sábado, 23 out:


Santa Clara — Famalicão, 14:30 locais (15:30 em Lisboa).


Tondela — FC Porto, 18:00.


Sporting — Moreirense, 20:30.


– Domingo, 24 out:


Paços de Ferreira — Arouca, 15:30.


Vizela — Benfica, 18:00.


Portimonense — Estoril Praia, 20:30.


– Segunda-feira, 25 out:


Gil Vicente — Sporting de Braga, 19:00.


Boavista — Belenenses SAD, 21:15.



RPM // PFO


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário