06 Dezembro 2022, 20:47

Líder PSG bate fora Lyon com Messi a apontar o único golo do jogo

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Redação, 18 set 2022 (Lusa) – O Paris Saint-Germain (PSG), que lidera a Liga francesa de futebol, venceu hoje na deslocação ao Lyon, por 1-0, com o ‘astro’ argentino Lionel Messi a fazer o único golo de uma partida com vários portugueses em campo.


Uma jogada de entendimento com o internacional brasileiro Neymar, logo aos cinco minutos, permitiu que Messi desse os três pontos aos visitantes, que contaram com os internacionais portugueses Danilo e Nuno Mendes no ‘onze’, enquanto Vitinha foi lançado aos 57 minutos.


Já o guarda-redes internacional luso Anthony Lopes foi titular do lado do Lyon, que está em sexto com 13 pontos, ao passo que o PSG lidera a Ligue 1 com 22 pontos, ao cabo de oito jornadas, tirando a liderança ao Marselha.


O Marselha, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, empatou (1-1) hoje na receção ao Rennes.


Com Nuno Tavares a tempo inteiro nos marselheses, a figura da partida acabou por ser o francês Guendouzi, que deu vantagem ao Rennes com um autogolo, aos 25 minutos, redimindo-se na segunda parte, aos 52, ao refazer o empate e aquele que seria o resultado final.


Com Gelson Martins a ser lançado na segunda (66 minutos), o Mónaco foi ao campo do Reims vencer por 3-0, com o japonês Minamino em destaque com um golo e uma assistência, e subiu ao quinto posto, com 14 pontos, enquanto o Nice continua em crise (13.º com oito), desta vez ao perder na receção ao Angers (1-0), num jogo com uma expulsão para cada lado.


Já o Troyes, com o internacional português Rony Lopes no ‘onze’, foi vencer por 3-1 ao terreno do Clermont, com um ‘bis’ e uma assistência de Mama Balde, antigo jogador do Desportivo das Aves e do Sporting.


Destaque ainda para a primeira vitória da época do AC Ajaccio (1-0) na visita ao Brest, de Mathias Pereira Lage, resultado que mesmo assim mantém esse emblema no último lugar do campeonato.


O Lens (4.º com 18 pontos) e o Nantes (15.º com sete) empataram a zero.



DN (LG) // NFO


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário