09 Dezembro 2022, 21:09

Liga das Nações: Nico Williams e Borja Iglesias são as novidades nos convocados da Espanha

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Madrid, 16 set 2022 (Lusa) — As chamadas de Nico Williams e Borja Iglesias são as principais novidades da convocatória divulgada hoje pelo selecionador Luis Enrique, para os dois últimos jogos da Espanha na Liga das Nações de futebol, contra a Suíça e Portugal.


Entre os eleitos de Luís Enrique destaca-se também os regressos de Pedri, José Gayá, Hugo Guillamón e Yeremy Pino.


Luis Enrique mantém a confiança em jogadores que falharam o início da temporada, como os defesas Jordi Alba e José Luis Gayá, além do atacante Marco Asensio.


Na convocatória para os duelos contra a Suíça, em 24 de setembro, em Saragoça, e Portugal, em Braga, em 27, ficam de fora Íñigo Martínez, Marcos Alonso, Thiago Alcântara, Raúl De Tomás e Ansu Fati. Aymeric Laporte e Dani Olmo estão ausentes devido a lesão.


A Espanha lidera o Grupo A2 da Liga das Nações, com oito pontos, mais um do que Portugal, segundo posicionado. A República Checa ocupa a terceira posição, com quatro pontos, e a Suíça é quarta e última, com três.


A fase final da Liga das Nações realiza-se de 14 a 18 de junho de 2023, com os vencedores dos quatro grupos da Liga A, sendo que os últimos de cada um dos agrupamentos descem à Liga B.



Lista dos 25 convocados:


– Guarda-redes: Unai Simón (Athletic Bilbau), Robert Sánchez (Brighton, Ing) e David Raya (Brentford, Ing).


– Defesas: César Azpilicueta (Chelsea, Ing), Dani Carvajal (Real Madrid), Diego Llorente (Leeds, Ing), Eric García e Jordi Alba (FC Barcelona), Pau Torres (Villarreal), José Luis Gayá e Hugo Guillamón (Valência).


– Médios: Sergio Busquets, Pedri e Gavi (FC Barcelona), Rodri Hernández (Manchester City, Ing), Marcos Llorente e Koke (Atlético de Madrid) e Carlos Soler (Paris Saint-Germain, Fra).


– Avançados: Nico Williams (Athletic Bilbau), Marco Asensio (Real Madrid), Pablo Sarabia (Paris Saint-Germain, Fra), Álvaro Morata (Atlético de Madrid), Ferran Torres (FC Barcelona), Yeremy Pino (Villarreal) e Borja Iglesias (Betis).



APS // AJO


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário