13 Agosto 2022, 03:35

Liverpool alcança maior vitória fora na ‘Premier League’ e consolida liderança

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Londres, 19 dez 2020 (Lusa) — O Liverpool consolidou hoje a liderança da Liga inglesa de futebol, ao golear por 7-0 na visita ao Crystal Palace, na 14.ª jornada, alcançando a maior vitória fora de casa de sempre na competição.


Poucos dias depois de se terem isolado na liderança, com o triunfo sobre o Tottenham, os ‘reds’ abriram a ronda de forma incisiva, tendo chegado ao intervalo a vencer por 3-0, com golos de Takumi Minamino, aos três minutos, Sadio Mané, aos 35, e Roberto Firmino, aos 44.


Mesmo tendo a vitória praticamente assegurada, a formação comandada por Jürgen Klopp, que não contou com o internacional português Diogo Jota, lesionado, não tirou o ‘pé do acelerador’ no segundo tempo e colocou ainda mais a nu as fragilidades dos londrinos.


O ‘capitão’ Jordan Henderson ampliou a vantagem, aos 52 minutos, e Firmino ‘bisou’, aos 68, antes de o suplente Mohamed Salah também anotar dois tentos, aos 81 e 84, o segundo de forma ‘brilhante’, num remate em arco, de fora da área.


O avançado egípcio isolou-se no topo da lista dos melhores marcadores, com 13 golos, mais dois do que Son Heung-Min (Tottenham) e Dominic Calvert-Lewin (Everton), ambos com 11.


Na visita a Selhurst Park, o Liverpool alcançou a maior vitória fora de casa de sempre no primeiro escalão, superando o triunfo por 7-1 sobre o Derby County, em 1990/91, na então Primeira Divisão inglesa, que antecedeu a ‘Premier League’ até 1992.


O Liverpool mantém-se na liderança isolada da competição, com 31 pontos, mais seis do que o Tottenham, de José Mourinho, que no domingo recebe o Leicester.



MO // PFO


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário