13 Março 2023, 20:36

Liverpool impera em Burnley, ‘Wolves’, de Bruno Lage, agudizam crise do Tottenham

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Redação, 13 fev 2022 (Lusa) — O Liverpool alcançou hoje um triunfo tangencial diante o Burnley (1-0), lanterna-vermelha da Liga inglesa de futebol, e o Wolverhampton, comandado pelo português Bruno Lage, impôs-se ao Tottenham (2-0), que somou o terceiro desaire seguido.


No Turf Moor, o português Diogo Jota foi lançado pelo técnico Jürgen Klopp no decorrer da segunda parte, quando o resultado já estava fixado, depois de o médio brasileiro Fabinho ter anotado o único tento da partida da 25.ª jornada, aos 40 minutos do primeiro tempo.


Com este triunfo, os ‘reds’ passam a contabilizar 54 pontos no segundo lugar, contra os 63 do líder Manchester City, que tem mais um jogo disputado, e 47 do Chelsea, terceiro. O West Ham pode, em caso de empate ou vitória sobre o Leicester, isolar-se no quarto posto, partilhado com o Manchester United, ambos com 40.


Os ‘spurs’ voltaram a estar aquém das expectativas e fracassaram pelo terceiro jogo consecutivo, desta vez perante os ‘wolves’, que ultrapassaram precisamente os londrinos na classificação, estando agora na sétima posição, com 37 pontos, mais um do que a equipa comandada por Antonio Conte, que tem um jogo por realizar.


No novo estádio do Tottenham, o resultado foi construído ainda dentro dos primeiros 45 minutos, com golos do antigo avançado do Benfica Raúl Jiménez (seis) e do médio Leander Dendoncker (18).


Nos ‘wolves’, alinharam de início os portugueses José Sá, Nélson Semedo, Rúben Neves, Daniel Podence, enquanto Fábio Silva e Francisco Trincão foram aposta de Bruno Lage no decorrer da segunda parte. Já Toti Gomes e Chiquinho não saíram do ‘banco’.


Um golo solitário do lateral Kieran Trippier, aos 35 minutos, permitiu ao Newcastle bater em casa o Aston Villa (1-0) e somar a terceira vitória em outros tantos jogos, um resultado que deixa os ‘magpies’ mais confortáveis na fuga à despromoção, no 17.º lugar (21 pontos), o primeiro acima da ‘linha de água’.


Por sua vez, os ‘villans’ voltaram a perder quatro jogos depois e prosseguem na 11.ª posição, com 27.



AJC // AMG


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário