19 Outubro 2021, 20:32

Loures fornece 700 refeições diárias aos alunos carenciados

mundoatual AdministratorKeymaster

A Câmara de Loures está a fornecer cerca de 700 refeições diárias aos alunos de todos os agrupamentos escolares do concelho que beneficiam dos escalões A e B da ação social.

A autarquia revela que “desde o final de janeiro, altura em que as escolas encerraram, a Câmara já forneceu cerca de 16 mil almoços” a alunos de jardim de infância e do 1.º ciclo da rede pública, numa medida que abrange ainda “os filhos dos trabalhadores de serviços essenciais e as crianças com Necessidades de Saúde Especiais que frequentam as unidades de ensino especializado”.

 

 

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



“É um trabalho muito importante para as crianças do nosso concelho. Muitas vezes é a única refeição em condições que têm”, frisou o vereador da Educação, Gonçalo Caroço, após uma visita à Escola Básica n.º 1 de Camarate, onde acompanhou o processo de confeção, embalamento e distribuição de mais um almoço.

A Câmara de Loures informa ainda que a “confeção das refeições é acompanhada por uma nutricionista que “verifica o cumprimento das questões de segurança e higiene alimentar e controla as quantidades e a qualidade das refeições”.

 

 

Sem comentários

deixar um comentário