29 Janeiro 2022, 09:52

Lousada: Ana Gomes e Marta Valiñas falam de Direitos Humanos

mundoatual AdministratorKeymaster

A segunda edição de «Mentes Brilhantes», que irá decorrer na próxima sexta-feira, dia 7, pelas 21 horas, no Auditório da Escola Secundária de Lousada, conta com a presença da ex-Eurodeputada, Ana Gomes, e de Marta Valiñas, ambas com papéis relevantes na área dos Direitos Humanos.



Depois do sucesso da primeira edição da iniciativa, onde estiveram presentes os Professores Sobrinho Simões e a Flávia Sousa, para debater o tema do Cancro, «Mentes Brilhantes» vai agora debruçar-se sobre o tema dos Direitos Humanos.

Ambas as participantes estão, diretamente, ligadas à área. Ana Gomes, jurista, antiga diplomata e política, chefiou a Missão Diplomática portuguesa na Indonésia durante o processo de independência de Timor-Leste e foi também deputada no Parlamento europeu, entre 2004 e 2019. A lousadense Marta Valiñas é licenciada em Direito e Mestre em Direitos Humanos e Democratização. Em 2019 foi nomeada pelo Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas para liderar a Missão Internacional Independente de Determinação dos Factos sobre a Venezuela.

As inscrições estão abertas, sendo limitadas a 70 lugares, devido ao cumprimento das normas de segurança, podendo ser efetuadas em www.cm-lousada-pt/p/mentes-brilhantes. À entrada, todos os participantes terão de apresentar o Certificado de Vacinação.

Sem comentários

deixar um comentário