22 Setembro 2022, 16:04

Luís Filipe Menezes abre ciclo de debates promovidos pela plataforma “Gaia com Norte”

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

O antigo autarca de Vila Nova de Gaia e ex-presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, vai abrir, na segunda-feira, um ciclo de debates da plataforma “Gaia com Norte” criada pelo deputado social-democrata, Firmino Pereira, foi hoje divulgado.

No convite de imprensa remetido à agência Lusa lê-se que estão agendadas “uma série de conferências de debate de ideias” e que primeira delas é segunda-feira, às 21:30, no hotel Hilton Gaia, com Luís Filipe Menezes e o tema “Gaia, Portugal e o Mundo”.

A plataforma “Gaia com Norte” tem como objetivo “lançar um sobressalto cívico e político, afirmando Vila Nova de Gaia como um local onde existe participação política”, refere o deputado Firmino Pereira, citado no convite.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



“Um cidadão mais informado é seguramente um ativo poderoso para uma melhor consciência democrática”, defende o deputado do PSD.

Firmino Pereira avança que pretende “abordar temas importantes e diferenciados em diversas áreas e, através da realização de debates, conferências, criação de gabinetes setoriais, entre outras iniciativas”.

Salvaguardando que a plataforma “Gaia com Norte” não pretende substituir os partidos políticos, os quais diz serem “fundamentais para o sistema democrático representativo”, Firmino Pereira acrescenta que a ideia é “complementar a ação dos partidos e combater o abstencionismo dos cidadãos pela vida política”.

O também ex-presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia refere que esta “Plataforma” será um fórum de debate e reflexão de temas deste concelho o distrito do Porto e de temas nacionais.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário