05 Julho 2022, 10:46

Luís Freire garante Rio Ave “motivado para amarrar oportunidade” na Taça

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Vila do Conde, Porto, 11 jan 2022 (Lusa) — Luís Freire, treinador do Rio Ave, garantiu hoje uma equipa “muito motivada” em superar na terça-feira o duelo com o Tondela e “amarrar a oportunidade” de qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol.


A equipa vila-condense, que milita na II Liga, já eliminou da competição os primodivisionários Boavista e Belenenses SAD, tendo agora novo duelo com uma formação do primeiro escalão, algo que não atemoriza o treinador, que acredita que o seu grupo “estará à altura”.


“Estamos muito motivados em amarrar esta oportunidade. Sabemos que do outro lado está uma equipa de I Liga, com jogadores de qualidade, que vem de bons resultados e está com ritmo. Mas vamos dar o máximo para entrar na meia-final, encarando o jogo com maior motivação do que responsabilidade”, analisou Luís Freire.


Apesar dessa ambição, o treinador mostrou alguma preocupação com a paragem competitiva do plantel, devido a um recente surto do coronavírus, que levou ao isolamento de todo o grupo de trabalho.


“Não competimos desde 23 dezembro, foi um período difícil de quase 20 dias, mas desde que voltámos estamos focados e motivados neste jogo, mesmo com pouco tempo de preparação. Antevemos algumas dificuldades físicas, embora os jogadores tenham regressado melhores do que eu esperava”, desabafou Luís Freire.


O treinador do Rio Ave descartou a pressão de voltar a defrontar um adversário do principal escalão, considerando que nas eliminatórias anteriores a sua equipa conseguiu “ser forte, superior e vencer com mérito”.


“Sabemos que já fizemos uma grande Taça de Portugal e tudo que ainda vier será ganho, porque o nosso grande objetivo é o campeonato. Só dependemos de nós para traçar o nosso caminho”, concluiu Luís Freire.


O Rio Ave recebe na quarta-feira o Tondela, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, agendado para as 18:45, que terá arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.



JPYG // RPC


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário