24 Setembro 2021, 10:24

Macau com inundações e maior precipitação diária desde que há registos em 1952

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Macau, China, 01 jun 2021 (Lusa) — A chuva intensa em Macau causou hoje inundações nas zonas baixas na cidade, que assistiu à maior precipitação diária desde que há registos, ou seja, desde 1952, anunciaram as autoridades.


A Direção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos (DSMG) sublinhou ainda que a cidade registou hoje a segunda maior precipitação horária desde 1964.


“Foram registadas inundações em muitas partes de Macau, com inundações de até 0,5 metros em algumas zonas baixas”, acrescentou a mesma entidade.


Fotografias e vídeos partilhados durante o dia nas redes sociais mostraram uma tromba de água, viaturas quase submersas e elementos da proteção civil a prestarem apoio à população nas habitações, mas até ao momento as autoridades não informaram sobre a existência de danos materiais ou de eventuais feridos.


As autoridades preveem que o tempo continue instável e que a chuva forte atinja Macau na quarta e na sexta-feira, acompanhada de trovoadas, como aconteceu desde a madrugada de hoje, sendo previsível que se registem novas inundações, salientaram.



JMC // VM


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário