16 Agosto 2022, 17:43

Macau vai administrar vacinas da BioNTech a crianças

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Macau, China, 19 mai 2022 (Lusa) – Macau vai começar a partir de terça-feira a administrar vacinas da BioNTech-Pfizer contra a covid-19 a crianças, depois de ter recebido 9.600 doses, anunciaram hoje as autoridades de saúde.


Até agora, Macau dispunha apenas de vacinas inativadas da Sinopharm, para crianças com idade igual ou superior a 3 anos.


A partir de agora, estarão disponíveis vacinas de mRNA (BioNTech) para crianças com idades entre 5 e 11 anos, tendo as autoridades sanitárias desaconselhado esta tipo de vacina para crianças que já tenham tomado uma dose de Sinopharm.


A taxa de vacinação no grupo etário entre os 3 e os 11 anos é atualmente de 65%, indicaram as autoridades.


“Acreditamos que estas 9.600 doses vão ser suficientes para crianças que pretendem vacinar-se com a mRNA”, disseram.


Macau registou apenas 82 casos de covid-19 desde o início da pandemia e mantém fortes restrições fronteiriças desde o início de 2020, proibindo a entrada de estrangeiros, numa aposta na política de ‘zero casos’ da doença, tal como acontece na China.


A covid-19 causou mais de seis milhões de mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, cidade do centro da China.



EJ/CAD // VM


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário