06 Julho 2022, 22:58

Mafra aposta na qualificação tecnológica de munícipes

mundoatual AdministratorKeymaster

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

«Technology Learning Hub» é um novo programa que promove a certificação de novos talentos na área tecnológica, resultando de uma parceria entre a empresa PwC e o Município de Mafra. A participação é gratuita e os candidatos selecionados terão direito a uma bolsa de estágio na empresa parceira da autarquia.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O programa – cujas candidaturas se encontram a decorrer até 11 de março – destina-se a todos os que procuram ganhar competências nas diferentes vertentes das tecnologias, tendo a oportunidade de iniciar (ou reiniciar) o percurso profissional como analista funcional ou programador.

O objetivo é a criação de talentos em consultoria, dotando-os das competências-chave necessárias, através da formação e certificação tecnológica. Esta formação tem por base a tecnologia na cloud «Salesforce», considerada um dos CRM mais eficazes do mercado.

Ao longo de nove meses, a formação realiza-se em regime híbrido, sendo que as componentes presenciais decorrerão na Academia de Ensino Superior de Mafra (AESM).

«Hub» tecnológico capta talento local

“Perante o crescente dinamismo económico do território de Mafra, hoje reconhecido pelo seu potencial jovem, o «Technology Learning Hub» vem ampliar a oferta formativa da AESM, tornando-se numa nova oportunidade para captar o talento local e reforçar a qualificação dos munícipes, nas diferentes vertentes da tecnologia”, refere Hugo Moreira Luís, vereador da Câmara Municipal de Mafra.

Já para João Ramos, da PwC , “estes «hubs» tecnológicos vão para além da formação”, tratando-se de “uma experiência profissional que alia a aprendizagem às necessidades locais, quer de pessoas, quer de empresas, e das comunidades onde se inserem”.

O «hub» tecnológico “conta com formadores experientes para ajudar os formandos a compreende e a aplicar as melhores práticas na «Salesforce» – uma das plataformas de maior importância a nível mundial- que os transformarão em profissionais certificados na área da consultoria”.

Sem comentários

deixar um comentário