03 Dezembro 2021, 12:43

Maia: Conselho Municipal de Educação recomenda vacinação dos profissionais das escolas

mundoatual AdministratorKeymaster

O Conselho Municipal de Educação da Maia considera que o pessoal docente e não docente das escolas deve ser integrado na primeira fase do plano de vacinação contra a Covid-19.

Por proposta do presidente da Câmara, António Silva Tiago, o Conselho Municipal de Educação da Maia pretende esses profissionais “sejam integrados nos serviços considerados essenciais como prioritários, e como tal incluídos na primeira fase do Plano de Vacinação”.

No documento, o autarca considera que esta integração se justifica tendo em conta que as “escolas, são exceção ao confinamento, e que a percentagem de docentes com idade igual ou superior a 50 anos é, aproximadamente, de 49%, em Portugal Continental, de acordo com a publicação Perfil do Docente 2018/2019 – Análise Setorial, da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência”.

A Câmara da Maia informa ainda que o documento do Conselho Municipal de Educação vai ser enviado aos Ministros da Educação e da Saúde, Tiago Brandão Rodrigues e Marta Temido, respetivamente.

 

 

Sem comentários

deixar um comentário