03 Agosto 2022, 21:16

Mais de 150 bombeiros combatem chamas em Tramagal (Abrantes)

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Mais de 150 bombeiros, apoiados por 43 viaturas e nove meios aéreos, combatiam às 19:45 um incêndio que lavra numa zona de mato e eucaliptal em Tramagal, no concelho de Abrantes, com o vento a dificultar os trabalhos.

“Estão muitos meios no local e há mais a caminho, numa situação delicada e cujo combate está a ser dificultado pelo vento no local e por algumas projeções”, disse à Lusa, cerca das 20:00, António Manuel Jesus, comandante dos bombeiros voluntários de Abrantes, no distrito de Santarém.

Fonte oficial do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse à Lusa, por sua vez, que “o flanco direito do incêndio está a ceder aos meios”, que estão “a ser reposicionados”.

Ainda segundo a fonte do CDOS, “não há casas em perigo” e, apesar da desmobilização dos meios aéreos às 20:00″, o incêndio “deverá estar controlado nas próximas horas”.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o incêndio lavra desde as 18:10.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário