29 Janeiro 2022, 10:36

Mais de 92 mil testes feitos nos centros assegurados pela Câmara do Porto

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Os 18 centros de testagem à Covid-19 assegurados pela Câmara do Porto realizaram, entre 07 e 31 de dezembro, 92.803 testes antigénio, disponíveis gratuitamente para toda a população, o “que justificou o seu prolongamento”, revelou hoje a autarquia.

Numa nota publicada no seu site, a Câmara do Porto revela hoje que entre os dias 07 e 31 de dezembro foram realizados um total de 92.803 testes de antigénio nos 18 centros de testagem.

O número de testes de despiste à Covid-19 feitos até então justifica o prolongamento da medida, estando disponíveis durante este mês mais 100 mil testes gratuitos a toda a população naqueles locais.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A medida já tinha sido anunciada a 29 de dezembro pela vereadora com o pelouro da Educação, Juventude e Desporto, Catarina Araújo, que explicou que a decisão foi tomada “com base no número de testes realizados”.

Na base da decisão esteve também “o número de casos diários que estão a ser noticiados” e a “indicação de que, infelizmente, se vão manter em crescendo”

A autarquia vai “replicar a medida exatamente nos mesmos termos, portanto, mais um milhão de euros e 100 mil testes”, sendo que não há limite de número de testes por pessoa.

Os testes “não incluem os seis grátis que o Governo disponibiliza por mês” e destinam-se a toda a população, seja ou não residente no Porto.

A iniciativa da autarquia arrancou no dia 07, com seis locais para despiste gratuito à Covid-19, tendo no dia seguinte sido criados mais dois postos.

Atualmente, estão em funcionamento 18 centros de testagem assegurados pela Câmara do Porto, seis por cada um dos três laboratórios com que o município estabeleceu contratos (Germano de Sousa, Unilabs e POC Medical Care).

Sem comentários

deixar um comentário