13 Maio 2022, 18:21

Marcelo convocou partidos a Belém para discutir proposta orçamental

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 06 mai 2022 (Lusa) — O Presidente da República informou hoje que convocou os partidos com representação parlamentar na próxima segunda-feira para discutir a proposta de Orçamento do Estado para 2022, numa altura em que está a ser discutido na especialidade.


À saída do VII Congresso Nacional da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), que decorre hoje e sábado na Universidade Católica, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado pelos jornalistas sobre as audiências com os partidos políticos que convocou para a próxima segunda-feira, no Palácio de Belém, em Lisboa.


“É muito simples: é o Orçamento do Estado, que está agora numa fase importante, que é a votação na especialidade, e depois será a votação final global”, afirmou.


Segundo uma nota divulgada na quinta-feira no sítio oficial da Presidência da República na Internet, estas audiências realizam-se “no quadro dos contactos regulares” com os partidos políticos.


Marcelo Rebelo de Sousa recebeu pela última vez os partidos com assento parlamentar há três meses, entre 01 e 02 de fevereiro, na sequência das eleições legislativas antecipadas de 30 de janeiro, tendo em vista a indigitação de António Costa como primeiro-ministro.


Neste momento, decorre na Assembleia da República a discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2022, agora com o PS com maioria absoluta de deputados.


Na generalidade, a proposta de Orçamento apresentada pelo Governo contou com os votos contra de toda a oposição exceto PAN e Livre, que se abstiveram. A votação final global está marcada para 27 de maio.



TA (IEL)// JPS


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário