26 Dezembro 2022, 02:28

Marcelo sublinha que PR representa “os que estão no Governo e na oposição”

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Sófia, 02 jun 2021 (Lusa) – O Presidente da República afirmou hoje que o papel do chefe de Estado em Portugal é representar “os que estão no Governo e os que estão na oposição”, defendendo que deve ser “um pilar de estabilidade” na saída da crise.


Marcelo Rebelo de Sousa falava no final de um encontro de cerca de 45 minutos com o seu homologo búlgaro, Rumen Radev, no Palácio Presidencial, em Sófia, e, depois de destacar que a aproximação entre dois Presidentes é também uma aproximação entre povos, deixou esta mensagem sobre o seu papel.


“Porque o representante da República Portuguesa não é o representante de uma parte dos portugueses, é um representante de todos os portugueses, dos que estão no Governo e dos que estão na oposição, é um representante dos que estão em todos os partidos e dos que não têm partido”, afirmou.


Depois de um encontro de cerca de 45 minutos entre os dois Presidentes, inserido na visita oficial de Marcelo Rebelo de Sousa á Bulgária, o chefe de Estado apontou muitas semelhanças entre as democracias portuguesa e búlgara, bem como da visão que ambos têm do cargo.


“O papel do Presidente deve ser um papel de pilar da estabilidade, garantindo uma referência neste tempo pós crise, mas que é um tempo de legitimas expectativas económicas e sociais”, defendeu.



SMA // SF



Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário