10 Agosto 2022, 15:03

Marco de Canaveses cria gabinete de apoio a vítimas de violência doméstica

mundoatual AdministratorKeymaster

A Câmara de Marco de Canaveses abriu um gabinete de apoio às vítimas de violência doméstica que já está em funcionamento no edifício do Marco Fórum XXI, no centro da cidade.

O «VIVO: Gabinete de Apoio à Vítima» funciona de segunda a sexta-feira e destina-se a atender as vítimas de violência doméstica e todas as outras pessoas que procurem auxílio neste âmbito, assegurando-lhes “apoio social, psicológico e jurídico, encaminhamento para apoio médico, contando com a colaboração das instituições do Serviço Nacional de Saúde”.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A presidente da Câmara, Cristina Vieira, explica que “a abertura deste espaço era um anseio e uma preocupação deste Executivo. Com esta resposta consolidamos a estratégia municipal para a igualdade, construindo assim um Marco mais igual”.

“Este apoio, que é gratuito e confidencial, pode ser prestado independentemente do concelho de residência da vítima ou da pessoa que o procure. Para o efeito, a estrutura de atendimento dispõe de uma equipa técnica multidisciplinar nas áreas do serviço social, psicologia e direito”, informou a autarquia.

A criação desta estrutura de atendimento às vítimas de violência doméstica insere-se no âmbito da operação Rede Intermunicipal e Integrada de Apoio à Vítima – RIIAV do Tâmega e Sousa, promovida pela CIM do Tâmega e Sousa e cofinanciada pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e União Europeia, através do FSE – Fundo Social Europeu.

Sem comentários

deixar um comentário