19 Setembro 2021, 11:41

Marco de Canaveses organiza as II Jornadas Municipais da Educação

mundoatual AdministratorKeymaster

A Câmara de Marco de Canaveses está a organizar as II Jornadas Municipais da Educação que vão decorrer sob o tema «O Hoje e o Amanhã da Educação», na próxima sexta-feira, dia 4 de junho, a partir das 9 horas.

A conferência que está a ser planeada no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da CIM do Tâmega e Sousa (PIICIE-TS) e da estratégia #SucessoEscolar, vai realizar-se no Emergente Centro Cultural, sendo que será também transmitida em «livestreaming».

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



“Este evento é dedicado à partilha das boas práticas na área da educação que, de forma integrada e articulada contribuíram, durante a implementação do PIICIE-TS e do projeto #SucessoEscolar no concelho para a igualdade no acesso ao ensino, a melhoria do sucesso educativo dos alunos e o reforço da qualidade e eficiência do sistema de educação”, informou a autarquia em comunicado.

A Presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, salienta que a autarquia tem investido muito no concelho “ao longo dos últimos três anos e meio em matéria de Educação e faz todo sentido refletir e debater sobre este assunto num evento desta natureza, que reúne responsáveis e técnicos do Município e todos os parceiros envolvidos. Daqui resultarão certamente novas ideias e novas abordagens para promovermos de uma forma cada vez mais eficaz o acesso ao ensino e a promoção do sucesso escolar. Aproveito para convidar todos os marcuenses a participarem, presencialmente ou online, pois o contributo de todos é fundamental”.

As II Jornadas Municipais da Educação são realizadas no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Marco de Canaveses, financiado através de uma candidatura da CIM-Tâmega e Sousa pelo Portugal 2020 e Norte 2020 (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Sem comentários

deixar um comentário