08 Dezembro 2021, 15:56

Marco de Canaveses: Iniciativa «DICAS» rastreou 720 crianças nas áreas de Psicologia e Terapia da Fala

Mundo Atual AdministratorKeymaster

A Câmara do Marco de Canaveses implementou no ano letivo 2018/2019 a iniciativa «DICAS», integrada no Plano Integrado de Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, tendo esta rastreado, até ao momento, 720 crianças no âmbito da Psicologia e Terapia da Fala.

A atividade divide-se em duas fases e todas as crianças do concelho pode participar, mediante a autorização dos encarregados de educação.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A Presidente da Câmara, Cristina Vieira, salienta que estas “estas ações de rastreio e acompanhamento são uma das atividades âncora do nosso projeto #sucessoescolar. Identificar constrangimentos no desenvolvimento das crianças em idades precoces é fundamental para uma abordagem bem-sucedida. Este é um trabalho em rede, que levamos a cabo com a comunidade educativa, com particular importância para o envolvimento dos encarregados de educação em todo o processo”.

De acordo com a nota divulgada pela autarquia, numa primeira fase da «DICAS», é efetuado um rastreio universal a todas as crianças na faixa etária dos quatro anos, “permitindo obter uma visão abrangente da criança e uma avaliação ao seu desenvolvimento global”. A segunda fase passa pela intervenção e acompanhamento das crianças, através de um trabalho em rede que envolve os Agrupamentos de Escolas e Escolas Profissionais.

O acompanhamento tem sido efetuado através de consultas online e do fornecimento de documentos e vídeos informativos.

Sem comentários

deixar um comentário