18 Outubro 2021, 09:22

«Marcoense Como Nós» gerou 1 milhão e 141 mil euros em compras no comércio local

Podemos dizer que superou as nossas expectativas. Estamos muito satisfeitos com o sucesso da iniciativa, que certamente ajudou os comerciantes nesta fase tão complicada que atravessam.

O concurso «Marcoense Como Nós», organizado pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses e a Associação Empresarial do Marco (AEMarco), gerou um total de 1 milhão e 141 mil euros em compras nos 193 estabelecimentos aderentes, durante os meses de outubro, novembro e dezembro. Esta iniciativa foi criada para dar visibilidade e impulsionar a compra no comércio local.

Os clientes dos estabelecimentos envolvidos receberam entre 1 de outubro e 20 de dezembro um cupão de participação no sorteio de prémios a atribuir pela autarquia, por cada compra de valor igual ou superior a 20 euros. O município contribuiu com um total de cinco mil euros e, ao todo, foram contabilizados 20.258 cupões a concurso.

A presidente da autarquia, Cristina Vieira, mostrou-se feliz pelos valores alcançados com esta iniciativa que vão fazer a diferença no orçamento de muitas famílias de comerciantes.

“Podemos dizer que superou as nossas expectativas. Estamos muito satisfeitos com o sucesso da iniciativa, que certamente ajudou os comerciantes nesta fase tão complicada que atravessam. Uma palavra também para os Marcuenses que optaram por fazer as suas compras no nosso comércio tradicional e dizer que estamos já a trabalhar para uma nova edição do concurso nos meses que antecedem a Páscoa”, referiu Cristina Vieira.

Já o dirigente da AEMarco, Manuel Ferreira, salientou que “a adesão dos comerciantes foi fundamental. Tivemos estabelecimentos de praticamente todas as freguesias a participar e esperamos que o êxito do concurso motive muitos mais a participarem na próxima edição”.

Os prémios já foram quase todos reclamados pelos vencedores, sendo que o maior foi de mil euros, o mais baixo de cem euros. As quantias recebidas têm de ser gastas nos 193 estabelecimentos até ao dia 28 de fevereiro.

 

Sem comentários

deixar um comentário