18 Janeiro 2022, 08:04

Mário Costa e Ana Mafalda Santos revalidam títulos nacionais de ciclocrosse

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Santo Tirso, Porto, 09 jan 2021 (Lusa) — Os ciclistas Mário Costa (Axpo-FirstBike-Vila do Conde) e Ana Mafalda Santos (X-Sauce) revalidaram hoje os títulos nacionais de elite de ciclocrosse, na prova realizada em Santo Tirso, distrito do Porto.


Mário Costa chegou ao segundo título português consecutivo na vertente, e aproximou-se da dezena de primeiros lugares em Nacionais na carreira, ao triunfar sobre dois colegas de equipas.


Bruno Silva foi segundo classificado, a 1.35 minutos, enquanto Vítor Santos ficou com o bronze, ao cortar a meta a 1.47.


Também na prova feminina a campeã vigente fez valer o favoritismo, com Ana Mafalda Santos a dominar do princípio ao fim para conquistar os Nacionais pelo quarto ano seguido, batendo duas ciclistas da Axpo-FirstBike-Vila do Conde), Joana Monteiro, segunda a 1.49, e Leandra Gomes, terceira a 9.05.


Nos escalões sub-23 e juniores, a equipa do Guilhabreu dominou, com ouros para João Silva (sub-23), Rafael Sousa (juniores masculinos) e Mariana Líbano (juniores femininos).


A temporada de ciclocrosse encerra no próximo fim de semana em Águeda, no distrito de Aveiro, com a última prova da Taça de Portugal.



SIF // AMG


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário