16 Agosto 2022, 12:39

Matosinhos apoia instituições solidárias com 266 mil euros

mundoatual AdministratorKeymaster

A Câmara de Matosinhos vai apoiar as IPSS do concelho com 266 mil euros, através do Fundo de Emergência Social.

Em comunicado, a autarquia liderada por Luís Salgueiro recorda que as “Instituições Particulares de Solidariedade Social estão a atravessar um período especialmente crítico e muitas apresentam já grande dificuldade em fazer face à quebra de receitas”.

Assim, para “colmatar a perda de recursos financeiros e assegurar a viabilidade dessas instituições”, a Câmara de Matosinhos disponibilizou, através do Fundo de Emergência Municipal, 150 mil euros para apoiar 20 IPSS.

A autarquia recorda ainda que “desde o início do inverno, os equipamentos residenciais para idosos são submetidos quinzenalmente a teste de diagnóstico à Covid-19 financiados pela autarquia”.

Para além disso, “acresce ainda ao Fundo de Emergência Municipal um investimento extraordinário de 116 mil euros para comparticipação de equipamentos de proteção individual”.

“O setor social desempenha, especialmente numa altura de crise sanitária e social como a que atravessamos, um papel fundamental no apoio à comunidade. E fá-lo nas mais variadas vertentes e com serviços transversais de apoio à população. É fundamental que, quando a parte sanitária se resolver, o concelho tenha estas instituições de boa saúde”, defende a presidente da Câmara de Matosinhos.

 

Sem comentários

deixar um comentário