03 Dezembro 2021, 01:08

Matosinhos aprova a atribuição de tarifas especiais para água e saneamento

Mundo Atual AdministratorKeymaster

A Câmara de Matosinhos aprovou hoje em reunião do executivo a atribuição de tarifas especiais nos serviços de abastecimento de água e saneamento com o objetivo “de ajudar os munícipes e as famílias residentes no concelho que se encontrem em situação de especial vulnerabilidade”.

A autarquia refere também que os Bombeiros das quatro corporações do concelho terão direito ao mesmo benefício, independentemente da situação económica.

 

 

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



“Trata-se de um passo muito importante na persecução do objetivo da coesão social. Este é um dos compromissos assumido por este executivo e que agora vai colocado em prática, beneficiando as famílias mais vulneráveis do concelho”, refere Luísa Salgueiro, presidente da Câmara.

Esta medida representa um investimento anual de cerca de 665 mil euros, sendo que os benefícios obtidos ultrapassarão em larga escala a despesa em causa, uma vez que “contribuirão para o equilíbrio orçamental das famílias economicamente vulneráveis, potenciando, deste modo, a sua proteção e integração social”.

O Município informa ainda, através de comunicado, que os beneficiários da tarifa social terão uma poupança anual de 65€ com a isenção de tarifa de disponibilidade, enquanto que na tarifa familiar, destinado a famílias com três ou mais dependentes, a medida propõe alteração dos escalões da tarifa variável, “assistindo-se a uma flexibilização dos limites consoante os rendimentos e o número de pessoas do agregado familiar”.

Sem comentários

deixar um comentário