26 Janeiro 2022, 15:00

Matosinhos faculta testes gratuitos aos alunos antes do regresso às aulas

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Os estudantes a partir dos 12 anos das escolas públicas e privadas de Matosinhos podem, antes do regresso às aulas e de forma gratuita, realizar testes de rastreio à Covid-19.

O objetivo deste rastreio gratuito passa por minimizar o risco de transmissão do coronavírus SARS-CoV-2 no arranque do segundo período, após uma fase de maior convívio social devido às festas de Natal e Ano Novo, justificou a autarquia, numa nota publicada na sua página oficial.



Todos os estudantes a partir dos 12 anos que frequentem o ensino básico, secundário, superior e profissional em escolas públicas e privadas podem realizar o teste, sublinhou.

Os testes de rastreio serão realizados entre sábado e domingo, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, na Escola Básica Augusto Gomes e na Escola Secundária Senhora da Hora, referiu a Câmara.

Contudo, a realização do teste tem de ser obrigatoriamente precedida de inscrição através de um link disponibilizado pelo respetivo estabelecimento de ensino até às 12h00 de amanhã, no seguimento do qual será remetido um email de confirmação com data e hora de agendamento.

Com o regresso às aulas agendado para segunda-feira, os professores e profissionais das creches e ATL podem, desde esta tarde e até domingo, fazer o reforço da vacina contra a Covid-19 em regime de Casa Aberta.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário