10 Setembro 2022, 02:10

Matosinhos: «MUCÉU» transforma quinta de Santiago em “enorme observatório” solar

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Os jardins da Quinta de Santiago, em Matosinhos, vão receber mais uma edição do MUCÉU que vai transformar o espaço num “enorme observatório” para ver o sol, tendo ainda workshops e ateliês dedicados aos mais novos, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à Lusa, a Câmara Municipal de Matosinhos, explica que o evento, que decorre sábado e domingo, vai permitir entre as 16:00 e as 20:00 observar o sol e as suas manchas solares com o telescópio SolarScope e utilizar as Balanças de Newton para se descobrir que peso corporal se tem em cada planeta do sistema solar.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O MUCÉU, que tem entrada gratuita, inclui ainda conversas, nesta edição dedicadas ao Telescópio Espacial James Webb, que resulta da colaboração da NASA, da ESA e da Agência Espacial Canadiana e ao tema “Correio terrestre – Os 50 anos do lançamento da Pioneer 10”.

A partir das 22:30 e até às 00:00 vai ser ainda possível “percorrer o céu à vista desarmada, decidir pela observação com telescópio tradicional ou optar pela observação com telescópio Vaonis Stellina, um telescópio digital que realiza fotografias de alta resolução e em tempo real.

Sem comentários

deixar um comentário