19 Outubro 2021, 19:26

Mau tempo: Ilha das Flores com Porto das Poças encerrado à navegação

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Ponta Delgada, Açores, 06 abr 2021 (Lusa) — A autoridade marítima determinou hoje o fecho a toda à navegação do Porto das Poças, na ilha das Flores, devido às condições do estado do mar.


Num comunicado enviado às redações, assinado pelo capitão do porto de Santa Cruz das Flores, João Mendes Cabeças, refere-se que, “auscultada também a autoridade portuária, é determinada em face das condições do tempo, nomeadamente do estado do mar, o fecho a toda a navegação do Porto das Poças”.


A Proteção Civil dos Açores alertou na segunda-feira para um agravamento do estado do tempo no arquipélago, em especial nas ilhas dos grupos Central e Oriental, devido a uma depressão centrada a oeste do arquipélago e com deslocamento para leste.


O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso meteorológico amarelo para o grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) entre as 00:00 locais (01:00 em Lisboa) e as 18:00 de hoje, período em que as previsões apontam para precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoada.


O IPMA colocou também as ilhas do grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) sob aviso amarelo, que vigorou até às 12:00 de hoje.


O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.



APE // ROC



Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário