17 Setembro 2021, 21:08

Mehdi Taremi é o primeiro avançado anunciado para o ‘onze’ do ano da I Liga

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Redação, 09 jun 2021 (Lusa) — O avançado iraniano Mehdi Taremi, que esteve em todos os jogos do FC Porto no campeonato, foi eleito para o melhor ‘onze’ da edição 2020/21 da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje o organizador da prova.


Na sua primeira temporada no FC Porto, segunda no campeonato português (representou o Rio Ave em 2019/20), Taremi, de 28 anos, esteve em todas as 34 jornadas da prova (2.383 minutos) e somou 16 golos e 11 assistências.


O internacional iraniano, que venceu seis vezes o prémio de melhor jogador em campo, é o primeiro avançado a ser desvendado pela Liga de Clubes e o terceiro jogador do FC Porto a integrar o ‘onze’ da temporada, juntando-se ao defesa Pepe e ao médio Sérgio Oliveira.


Para já, os restantes jogadores que integram a melhor equipa da última edição da I Liga pertencem ao Sporting, campeão nacional, com os espanhóis António Adán (guarda-redes) e Pedro Porro (lateral direito), o uruguaio Coates (defesa central), Nuno Mendes (lateral esquerdo), João Palhinha (médio) e Pedro Gonçalves (médio) a receberem os votos dos capitães e treinadores das equipas do principal escalão.


Ainda hoje, a Liga de Clubes irá desvendar os restantes dois avançados, que fecham a equipa do ano.



LG // AJO


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário