12 Agosto 2022, 22:07

Mergulhadores da Marinha desativaram granada na margem do rio Douro

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Os mergulhadores da Marinha desativaram uma granada de mão ofensiva que tinha sido encontrada na margem do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, anunciou a instituição.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Segundo um comunicado da Marinha, depois de ativada, na terça-feira, a equipa de prontidão de inativação de engenhos explosivos, em coordenação com a Autoridade Marítima Local, a mesma avaliou a situação e procedeu “à destruição do engenho através de uma detonação controlada”.

“Este tipo de engenhos explosivos podem aparentar um estado estável e seguro, no entanto, como se verificou neste caso, encontrava-se totalmente funcional”, explica a nota.

A Marinha avisa ainda que, sempre que sejam encontrados engenhos deste tipo, estes não devem ser removidos, devendo-se alertar de imediato as autoridades locais.

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Tags

Sem comentários

deixar um comentário