17 Setembro 2021, 20:46

Mergulhadores procuram jovem desaparecido no rio Tua em Mirandela

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Mirandela, Bragança, 09 jun 2021 (Lusa) — Um grupo de oito mergulhadores procurou durante a tarde de hoje, sem sucesso, um jovem de 14 anos que desapareceu hoje no rio Tua, em Mirandela, ao início da tarde, enquanto nadava com outros colegas.


Um grupo de oito mergulhadores focou-se na zona do leito do rio onde o jovem desapareceu, com o trabalho dificuldade pela falta de visibilidade, como relatou o comandante dos Bombeiros de Mirandela, Luis Carlos Soares, num ponto da situação feito pelas 19:30.


As buscas são suspensas quando deixar de haver visibilidade e retomadas na quinta-feira de manhã, com a intenção de alargar o perímetro, depois de no dia de hoje os esforços se terem centrado no local onde o jovem desapareceu, segundo ainda o comandante, responsável pelas operações.


O jovem estaria a nadar com outros amigos na praia fluvial Arquiteto Albino Mendo, no rio Tua, que atravessa a cidade de Mirandela.


A vítima acabou por desaparecer na água e o alerta foi dado às autoridades “perto das 15:00”, como indicou o comandante dos bombeiros.


Segundo disse, “a principal dificuldade” que os mergulhadores encontraram prende-se “com uma condição de visibilidade muito reduzida”.


“Em alguns locais estamos a falar de uma profundidade que ronda os oito a dez metros e com um leito em que a visibilidade não permite um trabalho com condições”, concretizou.


A Proteção Civil tomou medidas para possibilitar as operações, nomeadamente o fecho das comportas da barragem nas proximidades e noutras barragens a montante “diminuindo assim a corrente para dar condições de trabalho aos mergulhadores”.




HFI // RBF


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário