20 Setembro 2021, 06:05

Messi deixa FC Barcelona depois de falhar renovação de contrato

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

O futebolista internacional argentino Lionel Messi não vai renovar o seu contrato com o FC Barcelona, que abandona após cerca de 20 anos vestido de ‘azul grená’, anunciou hoje o clube catalão.

“Apesar de ter sido encontrado um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi (…), este não poderá ser formalizado devido a obstáculos económicos e estruturais (regulamentos da Liga espanhola). Devido a esta situação, Lionel Messi não continuará ligado ao FC Barcelona. As duas partes lamentam profundamente que os desejos do jogador, bem como do clube, não possam se concetizar”, pode ler-se na nota publicada pelo FC Barcelona.

“O Barça quere agradecer de todo o coração ao jogador pelo seu contributo para o engrandecimento da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional”, é finalizado no documento.

Com esta separação, Lionel Messi, seis vezes vencedor da Bola de Ouro, pode mudar pela primeira vez de clube, aos 34 anos, e depois de 672 golos, 778 jogos e 34 títulos na equipa principal dos catalães.

Sem comentários

deixar um comentário