19 Janeiro 2022, 19:56

Metrobus Grijó-D. João II integra tarifário do Andante a partir de janeiro

mundoatual AdministratorKeymaster

O período experimental do projeto de Metrobus que liga o Largo de Santo António, em Grijó, à estação de metro D. João II termina no final do ano e, a partir de 3 de janeiro, a linha passa a integrar o título de transporte público da Área Metropolitana do Porto, o Andante.

O projeto, que entrou em vigor a 18 de maio e resulta de uma parceria entre a Câmara de Gaia e a União de Freguesias de Grijó e Sermonde, deixa, assim, de ser gratuito e será aplicada a tabela tarifária em vigência no Andante.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Os horários do serviço que funciona de segunda a sexta-feira, segundo o presidente da União de Freguesias revelou ao Mundo Atual, vão ser reajustados, da parte da manhã, devido às obras que estão a decorrer em Santo Ovídio e, ao final do dia, será acrescentado um novo horário, de forma “a corresponder aos pedidos dos utilizadores deste transporte”.

O MetroBus faz a ligação entre o Largo de Santo António e a estação de metro D. João II e para César Rodrigues a sua continuação, após o período experimental, “significa que é  um meio de transporte de sucesso”.

“As pessoas passam a ter mais horários de um transporte direto ao metro. O Metrobus é usado por muita gente, principalmente jovens”, frisa.

Sem comentários

deixar um comentário