19 Outubro 2021, 20:31

«Meu Bairro, Minha Rua» estende-se ao Cedro

mundoatual AdministratorKeymaster

O projeto «Meu Bairro, Minha Rua», criado pela Câmara de Gaia, vai chegar ao Cedro. Após o projeto-piloto ter sido implementado, com sucesso, na zona da Biblioteca Municipal, está agora em marcha uma nova fase a realizar no Quarteirão do Cedro, também na União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso. Foram avaliados, através de um questionário, aspetos como o estacionamento, a iluminação, o estado das passadeiras, os transportes públicos e a segurança, e entre as sugestões deixadas destaca-se o reforço dos espaços verdes e a construção de um parque infantil.

 

Assim, a autarquia adianta que vai colocar inibidores de estacionamento em arruamentos e passeios críticos, vai proceder à requalificação de passeios e a iluminação pública será melhorada. Para além disso, haverá ainda intervenção nos espaços verdes na Avenida Gil Vicente, com inclusão de um circuito desportivo para idosos. Também os jardins da Alameda do Cedro vão ser requalificados, com a criação de um espaço lúdico para crianças (trilho de exploração) e outro para idosos (jogos tradicionais). A Câmara adianta ainda que o Largo Damião de Góis também será intervencionado. Ao nível educativo, o projeto terá a Escola Básica do Cedro como âncora, sendo que serão feitas intervenções de melhoria do recreio.

 

Recorde-se que o «Meu Bairro, Minha Rua» procura contribuir para a criação de uma forma harmoniosa de viver em comunidade. Em articulação com os serviços municipais, e tendo como âncora a proximidade com as escolas, são sinalizadas algumas zonas com maior necessidade de intervenção que resultam numa melhoria do espaço público e, consequentemente, no fortalecimento do sentimento de pertença.

Sem comentários

deixar um comentário