06 Dezembro 2021, 15:45

Mia Couto recebeu Prémio Literário Manuel de Boaventura 2021

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

O escritor Mia Couto esteve em Esposende para receber o Prémio Literário Manuel de Boaventura 2021.

Na sessão de entrega da terceira edição do prémio, Mia Couto manifestou vontade de contribuir para que “Esposende seja reconhecida como um centro de produção cultural”.

Pela primeira vez no concelho, o escritor assumiu que se deixou encantar pelo território, que apelidou de “preciosidade”, e manifestou a disponibilidade para colaborar com o Município na materialização de eventos culturais que possam enriquecer culturalmente o concelho.

“Estou completamente disponível”, frisou.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Já o presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira, enquadrou a atribuição do Prémio Literário Manuel de Boaventura na estratégia cultural do Município, sublinhando que, neste contexto, se insere, para além do Prémio, a reedição das obras de Manuel de Boaventura e a recente aquisição daquela que foi a sua moradia em Palmeira de Faro, para transformação em Casa-Museu, notando que a salvaguarda deste património e demais espólio de Manuel de Boaventura é da maior relevância.

Sobre o Prémio Literário, Benjamim Pereira frisou que a terceira edição, à qual concorreram 104 obras, de vários países de língua portuguesa, deu “um salto qualitativo”, ficando associada a “uma referência na literatura”.

Sem comentários

deixar um comentário