
Jerez de la Frontera, Espanha, 30 abr 2022 (Lusa) — O piloto português Miguel Oliveira (KTM) disse hoje que “um problema técnico” impediu que fosse além do 21.º lugar na qualificação para o Grande Prémio de Espanha de MotoGP, sexta ronda da temporada.
Em declarações citadas pela assessoria de imprensa da equipa KTM, Miguel Oliveira explicou que foi para a qualificação “confiante que conseguiria ser rápido”, depois “de uma grande quarta sessão de treinos livres”, em que foi o quinto classificado.
Contudo, sofreu “um pequeno problema técnico”, que a equipa não conseguiu “resolver a tempo”.
“Foi muito difícil ser rápido, tentei o meu melhor, mas perdia muito nos diferentes setores”, lamentou Miguel Oliveira, que não foi além da 21.ª posição da grelha de partida, a pior qualificação da temporada para o piloto português.
Miguel Oliveira tem consciência que “começar de 21.º não ajuda”, mas é preciso “ver que corrida” conseguirá fazer no domingo.
“É importante não desistir. Terminar a prova e somar alguns pontos seria excelente”, concluiu Miguel Oliveira.
O Grande Prémio de Espanha de MotoGP é a sexta prova da temporada.
O piloto luso chega a esta ronda na oitava posição, com 39 pontos, a 30 dos líderes, o francês Fábio Quartararo (Yamaha) e o espanhol Alex Rins (Suzuki).
AGYR // Vr
Lusa/Fim