14 Maio 2022, 12:20

Miguel Oliveira revela “problema técnico” na qualificação em Jerez

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Jerez de la Frontera, Espanha, 30 abr 2022 (Lusa) — O piloto português Miguel Oliveira (KTM) disse hoje que “um problema técnico” impediu que fosse além do 21.º lugar na qualificação para o Grande Prémio de Espanha de MotoGP, sexta ronda da temporada.


Em declarações citadas pela assessoria de imprensa da equipa KTM, Miguel Oliveira explicou que foi para a qualificação “confiante que conseguiria ser rápido”, depois “de uma grande quarta sessão de treinos livres”, em que foi o quinto classificado.


Contudo, sofreu “um pequeno problema técnico”, que a equipa não conseguiu “resolver a tempo”.


“Foi muito difícil ser rápido, tentei o meu melhor, mas perdia muito nos diferentes setores”, lamentou Miguel Oliveira, que não foi além da 21.ª posição da grelha de partida, a pior qualificação da temporada para o piloto português.


Miguel Oliveira tem consciência que “começar de 21.º não ajuda”, mas é preciso “ver que corrida” conseguirá fazer no domingo.


“É importante não desistir. Terminar a prova e somar alguns pontos seria excelente”, concluiu Miguel Oliveira.


O Grande Prémio de Espanha de MotoGP é a sexta prova da temporada.


O piloto luso chega a esta ronda na oitava posição, com 39 pontos, a 30 dos líderes, o francês Fábio Quartararo (Yamaha) e o espanhol Alex Rins (Suzuki).


 


AGYR // Vr


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário