14 Maio 2022, 17:11

Miguel Oliveira termina primeiro dia de treinos do GP de Espanha em 15.º

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje o primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio de Espanha de MotoGP, sexta prova da temporada, no 15.º lugar.

Miguel Oliveira terminou o dia com o tempo de 1.38,012 minutos, a 0,941 segundos do mais rápido, o francês Fábio Quartararo (Yamaha), campeão em título e vencedor da ronda anterior, o GP de Portugal.

O piloto luso melhorou quase um segundo na sessão da tarde, em que rodou 17 voltas, depois de ter sido o 16.º mais rápido durante a manhã, em que rodou 20 voltas.

Todos os pilotos melhoraram os seus tempos na sessão da tarde.

O italiano Enea Bastianini (Ducati) foi o segundo mais rápido, a 0,201 segundos de Quartararo, enquanto o também transalpino Francesco Bagnaia (Ducati) foi o terceiro, a 0,212 segundos.

Miguel Oliveira ainda chegou a ocupar o oitavo lugar da tabela de tempos nos instantes finais da sessão, mas, à medida que outros pilotos iam concluindo as suas voltas, os tempos foram caindo.

A sessão ficou, ainda, marcada pelas duas quedas sofridas pelo espanhol Marc Márquez (Honda), que terminou em 19.º lugar.

Sábado disputam-se mais duas sessões de treinos livres e as duas fases da qualificação.

A primeira reúne os 14 pilotos mais lentos das três sessões combinadas de treinos livres, enquanto para a segunda fase (Q2) se apuram diretamente os dez mais rápidos dos treinos livres e os dois melhores da Q1.

O francês Fábio Quartararo e o espanhol Alex Rins (Suzuki) chegam a esta jornada na frente da classificação, ambos com 69 pontos.

Miguel Oliveira é oitavo, com 39.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário