22 Outubro 2021, 11:25

Ministra da Cultura felicita Leonor Machado de Sousa, distinguida com Ordem do Império Britânico

A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, congratulou a professora catedrática jubilada da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Leonor Machado de Sousa, distinguida pela Rainha de Inglaterra com a Excelentíssima Ordem do Império Britânico, como tributo à sua contribuição para as artes e ciências.

Esta distinção tem como objetivo coroar “um percurso académico inovador nos estudos anglo-portugueses, amplamente reconhecido pelos seus pares e pelos muitos alunos que, ao longo de décadas, com ela aprenderam e trabalharam”.

Leonor Machado de Sousa foi a primeira mulher a exercer uma cátedra de estudos ingleses em Portugal e a primeira mulher a possuir o cargo de diretora da Biblioteca Nacional de Portugal.

“O seu percurso profissional e o seu contributo para a história e cultura portuguesas são significativos, não só pelo rigor e pela excelência das suas investigações académicas, mas também pela forma como abriu horizontes e novos caminhos para as mulheres portuguesas”, pode ler-se na nota de congratulação.

 

Sem comentários

deixar um comentário