22 Outubro 2021, 23:46

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visita polo da Universidade do Minho em Famalicão

mundoatual AdministratorKeymaster

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, visita amanhã, às 14h30, o novo Polo da Universidade do Minho em Famalicão, que está instalado no CIIES – Centro de Investigação e Inovação e Ensino Superior de Famalicão.

De acordo com a autarquia, a infraestrutura laboratorial instalada em Vale S. Cosme, nas antigas instalações da Didáxis, conta com 16 laboratórios, oito ligados ao Centro de Engenharia Biológica, cinco ao Centro de Microssistemas Eletromecânicos e três laboratórios multidisciplinares, onde encaixa o Laboratório de Tecnologias e Sistemas de Materiais Avançados.



Já a infraestrutura industrial conta com a presença das spin-offs Nanopaint e Satisfibre. Atualmente trabalham no polo 80 investigadores da UM em 40 projetos aprovados que têm um financiamento global de 10 milhões de euros.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior que durante a visita será acompanhado pelo reitor da universidade, Rui Vieira de Castro, e pelo presidente da Câmara, Paulo Cunha, terá oportunidade de conhecer também o TECMEAT – Centro de Competências do Agroalimentar para o setor das carnes, que está instalado no local, assim como a incubadora de empresas Famalicão Made IN particularmente dirigida para a área da sustentabilidade.

Sem comentários

deixar um comentário