28 Setembro 2021, 18:19

Ministro Manuel Heitor marca presença na celebração do centenário da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto

mundoatual AdministratorKeymaster

Foto: Pedro Trindade (Mundo Atual)

___________

A Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) comemorou no passado dia 18 de janeiro 100 anos de existência e, de forma a celebrar a data, está a organizar com a recém-criada Associação de Antigos Alunos da Faculdade de Farmácia da U. Porto (ALUMNIFFUP), uma sessão inaugural online que terá a participação  do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

A iniciativa pretende juntar toda a comunidade de antigos estudantes e “celebrar a forte tradição associativa que a FFUP tem demonstrado ao longo da sua história”.

A sessão está marcada para a próxima quinta-feira, 18 de fevereiro, com início a partir das 21 horas e contará também com presença do Reitor da Universidade do Porto, António de Sousa Pereira que se vai juntar ao Diretor da FFUP, Domingos Carvalho, à Presidente da Comissão Instaladora da ALUMNIFFUP, Sónia Queirós e à Presidente da AEFFUP, Débora Silva.

O evento, além de marcar um reencontro entre antigos estudantes e colegas, será um momento de partilha de ideias sobre o presente e o futuro do ensino e da profissão farmacêutica.

A Comissão Instaladora da ALUMNIFFUP salienta que esta “é a nossa forma de agradecer às instituições de ensino e ciência, e à FFUP, o contributo inestimável que deram ao país e ao mundo nos últimos 100 anos, em particular num período tão complicado e em que os farmacêuticos e o setor farmacêutico têm sido indispensáveis no combate a um flagelo humanitário”.

Sem comentários

deixar um comentário