07 Dezembro 2022, 17:52

Mobilidade de estudantes na Universidade de Coimbra supera valores pré-pandemia

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Coimbra, 09 set 2022 (Lusa) — A Universidade de Coimbra (UC) vai receber neste ano letivo (2022/2023), 2.153 estudantes de mobilidade, que representam um aumento de 29% face ao ano letivo antes da pandemia provocada pela covid-19.


Segundo o comunicado da UC, o ano letivo de 2019/2020, período letivo que antecedeu a chegada da pandemia de covid-19, recebeu 1.672 estudantes em mobilidade ‘incoming’.


“Relativamente ao número de estudantes da UC que vão estudar em outros países em 2022/2023, vão ser 1.033, número que representa um aumento de 52%, dado que no ano letivo 2019/2020 foram 682 em mobilidade ‘outgoing'”, lê-se na nota de imprensa da Universidade enviada hoje à agência Lusa.


Apesar das quebras de cerca de 50% na mobilidade ‘incoming’ e ‘outgoing’, durante os períodos mais críticos de pandemia, a diminuição da mobilidade de estudante na Universidade “foi não apenas anulado, como se registou um aumento significativo”, relativamente ao último ano letivo antes da pandemia.


Ter mais de 3.000 estudantes em mobilidade (‘incoming’ e ‘outgoing’) é a demonstração de “um trabalho constante da UC, que nunca fechou as suas portas: não só se manteve ativa, como motivou os seus parceiros a fazer o mesmo”, referiu, citado na mesma nota, o reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.


“Foi um trabalho árduo, mas os resultados estão à vista”, sublinhou.


A Universidade de Coimbra deu ainda nota de que na sessão de acolhimento foram empossados dois novos embaixadores Alumni UC, Vasco Lobo, diretor financeiro da GE Healthcare para a América Latina, e Ricardo Castanheira, vice-presidente Sénior de Políticas Públicas e Relações Governamentais, Europa e América Latina da Sony Music Entertainment.


Na segunda-feira, pelas 14:30, vai decorrer mais uma sessão de acolhimento de estudantes de mobilidade, no auditório da reitoria da UC.



LYFR // JEF


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário