24 Dezembro 2022, 06:56

Morreu antigo piloto francês de Fórmula 1 Patrick Tambay

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O antigo piloto francês de Fórmula 1 Patrick Tambay morreu hoje aos 73 anos, na sequência de doença prolongada, anunciou a agência francesa de notícias France Press (AFP), citando fontes familiares.

Patrick Tambay competiu na Fórmula 1 entre 1977 e 1979 e, depois, entre 1981 e 1986, ao serviço das equipas Surtees, Theodore, McLaren, Ligier, Ferrari, Ranault e Haas Lola, conquistando dois grandes prémios.

O gaulês estreou-se a ganhar em 1982, no Grande Prémio da Alemanha, em Hockenheim, ao volante de um Ferrari, e triunfou ainda no Grande Prémio de São Marino de 1983, em Imola, igualmente ao serviço da escuderia transalpina.

No total, disputou 114 grandes prémios, conseguindo 11 pódios e duas voltas mais rápidas, além de cinco ‘pole positions’.

Em 1977 e 1980, Tambay, que sofria da doença de Parkinson há muitos anos, venceu também o campeonato norte-americano CanAm.

Sem comentários

deixar um comentário